TEMA
Partindo de uma atitude "unfashion", de impulsos inconscientes, chegando mesmo por vezes a atingir o limite do "non sense" e de um comportamento quase disparatado, surgem imagens propostas por novas silhuetas, misturas de cores inesperadas, acessórios, efeitos e detalhes de peças de roupa (folhos, franzidos, pregas, machos, encaixes, decotes, golas, etc.) numa escala desproporcionada e desajustada, constituindo-se esses detalhes por si só, na própria peça de roupa.
Essa atitude aparentemente disparatada e tida sem consciência, denunciando um certo TERRORISMO estético mas assumida com tanta firmeza, parece querer dizer algo de costumes, hábitos, tradições, folclore, religiões, convicções, etc, remetendo-nos para a visão de uma nova civilização, de um NOVO POVO.

SILHUETA
Larga e justa no mesmo "outfit ", desequilibrada, volumosa e justa.

CORES
Preto e vários tons de preto. Verde muito escuro, beringela e cores folk..
DETALHES
Folhos, franzidos, franzidos nas várias posições, pregas e machos com outro comportamento. " patchwork de efeitos ". Detalhes e efeitos exageradamente grandes em relação à própria peça de roupa, e detalhes que constituem por si só, a peça de roupa.

STYLING
Numa incursão por várias épocas da história da moda e por várias civilizações e raças num misto de guerreiros, poderosos, desfavorecidos e mártires. Imagens antigas e contemporâneas ao mesmo tempo.

Fotografia: Rui Vasco
Maquilhagem Antónia Rosa com produtos Estée Lauder

Maquilhagem Antónia Rosa com produtos Estée Lauder

O enfant-terrible da Moda portuguesa nasceu em Arcos, Anadia , em 1967. Fez a sua formação em Pintura na Escola Superior Artística do Porto e posteriormente um curso profissional de fotografia no INEF.
Depois de uma passagem pela Cinemateca Portuguesa ,faz uma primeira apresentação nas "Manobras de Maio de 1994 e inicia colaborações para figurinos de teatro.
Para além de participar em diversos acontecimentos de moda nacionais, cria a mise-en-scène para quatro desfiles de Ana Salazar e inicia as suas apresentações regulares na MODALISBOA.
Tem vindo a conceber guarda-roupas para publicidade (Optimus), eventos de moda (Comme Ça du Mode),lançamentos de produtos (Fiat), concepção e styling para publicações e festas (Consigo, Lux, On-fashion).

Em 2000 participa na exposição ARKHETYPON (Centro Português de Design) e no desfile COSMOPOLIS, ao lado de nomes consagrados como Alaia ou J.P.Gaultier.
No ano seguinte participa na exposição de lançamento de ABSOLUT CITRON, e cria figurinos para "Os visitantes", pela Companhia de Teatro Só, Porto.
Neste momento ultima os figurinos para a peça "O menino ao colo" a estrear brevemente no Teatro da trindade, de parceria com Mário Oliveira.
Inaugurou recentemente um novo serviço de moda: HOSPITAL DA ROUPA S.O.S. DINO ALVES.